Nelore Grendene

  • Telefone (65) 3224-1068
  • contato@neloregrendene.com.br
“Compro touros Nelore Grendene pela alta qualidade genética”, diz Francis Mari Cruz.
27/07/2017

“Compro touros Nelore Grendene pela alta qualidade genética”, diz Francis Mari Cruz.

Comprador Leilão 1000 Touros Nelore Grendene desde sua primeira edição em 2012, o empresário pecuarista e Prefeito de Cáceres-MT, Francis Maris Cruz confirmou sua presença nesta 5ª edição do Leilão 1000 Touros Nelore Grendene que acontece no recinto da Fazenda Ressaca, no próximo dia 06 de agosto.

Em entrevista a nossa reportagem Francis Mari revelou que, a indiscutível qualidade genética dos touros Nelore Grendene reconhecida nacionalmente é garantia de produtividade.

De acordo com o empresário, o trabalho de seleção dos animais que a Grendene vem fazendo é excepcional. Demonstrando que há um comprometimento em disseminar sua evolução genética aos pecuaristas de todas as regiões do país, que tem interesse em produzir mais em menos tempo.

Perguntado sobre os aspectos mais relevantes observados na compra dos animais nas edições anteriores, Francis Mari disse que por também comercializar touros e fazer inseminação artificial em seu rebanho, a inserção da alta linhagem da genética da Nelore Grendene tem agregado valor ao seu rebanho.

“Os animais da Grendene são dotados de características que trazem esse DNA no seu genotipo. Quando vamos comprar um touro em leilão, observamos características como a precocidade sexual, o tamanho das costelas, o comprimento do animal e sua adaptabilidade, pois o que nos interessa em relação aos machos é o ganho de carne, ou seja, o ganho de peso. No caso das fêmeas; observamos se ela será uma boa mãe e se vai produzir muito leite. Enfim, encontramos isso nos animais da Nelore Grendene, por conta do seu alto padrão de qualidade. O Leilão 1000 Touros Nelore Grendene já é tradição em Cáceres e tem se destacado como produtor de animais de qualidade para melhorar o rebanho nacional”, pontuou.

Clickweb Agência Digital