Nelore Grendene

  • Telefone (65) 3224-1068
  • contato@neloregrendene.com.br
Semana de avaliação morfológica na Fazenda Ressaca
15/09/2017

Semana de avaliação morfológica na Fazenda Ressaca

A Fazenda Ressaca de Cáceres-MT iniciou a semana de avaliação morfológica dos animais que serão apresentados no Leilão 1000 Touros Nelore Grendene 2018.
 
Os animais são avaliados através do Sistema de Avaliação Morfológica – SAM, desenvolvido pela BrasilcomZ® e representa um padrão de qualidade na coleta de escores visuais com a finalidade de compor critérios fenotípicos de seleção e, principalmente, para que sejam estimadas as DEPs morfológicas.
 
Em entrevista ao site Nelore Grendene, Rafael Viccari Zootecnista da BrasilcomZ® explicou que nesta safra do desmame de 2017 está sendo avaliado o desempenho dos animais nascidos em 2016.
 
“Além dos bezerros, também são avaliados seus pais. Como foi o comportamento e a produção desses touros e matrizes durante o ano no plantel da Grendene. Quais foram seus comportamentos; como eles trabalharam nesta estação e de que forma entregaram seus bezerros. Na avaliação são identificados e quantificados qualidades, bem como, possíveis defeitos que desejamos corrigir, para termos maximização no aproveitamento dos produtos na comercialização”, explicou. 
 
 
 
Clickweb Agência Digital