Nelore Grendene

  • Telefone (65) 3224-1068
  • contato@neloregrendene.com.br
Integração Lavoura Pecuária: Fazenda Ressaca aguarda período chuvoso para o plantio de grãos
20/09/2017

Integração Lavoura Pecuária: Fazenda Ressaca aguarda período chuvoso para o plantio de grãos

Após o fim do vazio sanitário da soja em Mato Grosso a Fazenda Ressaca de Cáceres-MT, deve iniciar o plantio de 1.500 hectares de soja e 500 hectares divididos entre sorgo e milho safrinha nas áreas de ILP- Integração Lavoura Pecuária.
 
Adriano de Oliveira, Supervisor de Exploração Agrícola da Fazenda Ressaca, disse que a intenção é iniciar o plantio por volta do dia 15 ou 20 de outubro, mas tudo depende da chegada das chuvas à região Sudoeste.
 
Sobre a previsão de colheita dos 1.500 hectares de soja que serão semeados, Ilson Correa, Diretor de Pecuária da Agropecuária Nelore Grendene revelou que é esperada colheita semelhante ao ano anterior, 60 sacas por hectare. 
 
Previsões climáticas
De acordo com o Boletim divulgado pelo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária-IMEA, nesta terça-feira (19), as previsões pluviométricas para o mês de setembro até o momento apontam quantidades insuficientes. Para outubro, por outro lado, há uma melhora no regime. Segundo o instituto, as previsões ainda indicam volumes reduzidos em relação ao mesmo período da safra 16/17 e apontam características de mesma natureza à safra 15/16. Caso as previsões climáticas atuais se confirmem, “a intensificação da semeadura pode atrasar um pouco mais neste ano”.
 
Clickweb Agência Digital