Nelore Grendene

  • Telefone (65) 3224-1068
  • contato@neloregrendene.com.br
Fazenda Ressaca realiza semana de registro de nascimento de bezerros
03/10/2017

Fazenda Ressaca realiza semana de registro de nascimento de bezerros

Em parceria com o Programa de melhoramento genético da ABCZ Associação Brasileira de Criadores de Zebu, a Fazenda Ressaca realiza o registro de nascimento-RGN dos bezerros nascidos na safra 2017/18.
 
Durante a semana os bezerros serão avaliados em seu desenvolvimento de acordo com a idade. Passarão ainda por avaliação individual do padrão racial. Para cada raça zebuína existe um padrão racial e um regulamento, desta forma, para cada parte do animal existem características que são consideradas ideais, permissíveis e desclassificantes, segundo Fábio Eduardo Ferreira, Zootecnista e Técnico de Registro da ABCZ.
 
“A partir da avaliação já temos uma referência do que a vaca está produzindo de leite. Até os 120 dias de idade o bezerro não tem capacidade de pastejo, ou seja, ele está mamando. Essa avaliação é importante porque as melhores vacas em termos de produção de leite são aquelas que estão apresentando bezerros mais desenvolvidos e mais pesados. Se o bezerro apresentar um bom desenvolvimento e estiver dentro do padrão racial ele recebe a marca da ABCZ, também conhecida como “caranguejo” na face esquerda, informou Fábio Eduardo.”
 
 
Clickweb Agência Digital