Nelore Grendene

  • Telefone (65) 3224-1068
  • contato@neloregrendene.com.br
 Segurança no Trabalho: Grendene fornece e orienta o uso de EPIs
08/11/2017

Segurança no Trabalho: Grendene fornece e orienta o uso de EPIs

 
Preocupada com o bem estar e a segurança de seus funcionários, a Agropecuária Nelore Grendene fornece, orienta e exige o uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual), em todas as atividades profissionais que possam gerar algum risco físico para o trabalhador.
 
Neste sentido, Joabe de Oliveira Aires, Técnico de Segurança de Trabalho da Fazenda Ressaca revelou ser de obrigatoriedade do empregador fornecer todo o equipamento de proteção, conforme consta no artigo 160 da Consolidação das Leis do Trabalho. 
 
Portanto, o uso dos itens de proteção individual como: óculos, protetores auriculares, máscaras, mangotes, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança entre diversos outros são indispensáveis e obrigatórios também para os trabalhadores. 
“A empresa é muito preocupada com a segurança do trabalhador, por isso orientamos e alertamos sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção e a consequência de não utilizá-los. Diariamente estamos nos setores verificando o uso dos EPIs, observando se o trabalhador está se adaptando ao equipamento, se o equipamento de segurança cumpre a sua finalidade e se ele está bem naquele trabalho. Em contrapartida a empresa oferece treinamentos através de palestras e cursos periodicamente. Colocamos em prática a gestão preventiva implantada pela empresa para corrigir ações de risco e garantir a integridade física dos nossos colaboradores. Estamos há três anos sem registro de graves acidentes e, é por este resultado que procuramos inserir na cabeça do trabalhador que o uso das EPIs é prioritário para sua proteção”, destacou.
 
Em 2016, a OIT (Organização Internacional do Trabalho) fez um levantamento sobre acidentes de trabalho e revelou que o Brasil ocupava o 4º lugar no ranking. As ocorrências chegaram a 700 mil casos por ano. 
 
Clickweb Agência Digital