Nelore Grendene

  • Telefone (65) 3224-1068
  • contato@neloregrendene.com.br
Nelore Grendene vacina rebanho contra febre aftosa
17/11/2017

Nelore Grendene vacina rebanho contra febre aftosa

Fundamental para que o estado de MT continue mantendo o status de cobertura vacinal e livre da febre aftosa com vacinação, a Agropecuária Nelore Grendene mantém o compromisso com a sanidade de seus animais e imuniza todo seu rebanho.
 
Nesta etapa estão sendo vacinados os animais com idade entre zero e 24 meses, conforme a inversão do calendário de vacinação contra a febre aftosa de 01 a 30 de novembro. 
 
Na primeira, que compreendeu o período de 1º a 31 de maio, foi obrigatória a imunização de todos os bovinos e bubalinos, de mamando a caducando, com exceção dos animais do baixo pantanal mato-grossense. 
 
Na região do baixo pantanal serão imunizados animais de todas as idades e segue até o dia 15 de dezembro.
 
A vacinação é obrigatória e o criador que deixar de vacinar e de comunicar junto ao Indea, está sujeito a multas e fica impossibilitado de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) por um período mínimo de 30 dias. 
 
A febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que acomete bovinos, caprinos, cervídeos e suídeos entre outros. Caracteriza-se pela formação de bolhas e feridas na mucosa oral, nasal, na teta e entre os cascos.
 
A retirada da vacinação contra a febre aftosa está prevista no Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 
 
Portanto, quem ainda não vacinou vamos vacinar. Produtor consciente vacina todo seu rebanho.
Clickweb Agência Digital