Nelore Grendene

  • Telefone (65) 3224-1068
  • contato@neloregrendene.com.br
O casamento perfeito: animais da Fazenda Ressaca são selecionados para o acasalamento
24/11/2017

O casamento perfeito: animais da Fazenda Ressaca são selecionados para o acasalamento

O casamento perfeito se dá através do acasalamento dirigido, ou seja, na escolha das matrizes e reprodutores, geneticamente e morfologicamente equilibrados que irão produzir os touros Nelore Grendene.
 
A venda de sonhos, ou melhor, o início de tudo até chegar ao produto final, que é o touro Nelore Grendene, começa com a seleção dos reprodutores existentes nas Centrais do Brasil. Já o trabalho de seleção das fêmeas é particularmente artesanal. Elas são observadas bem de perto, numa espécie de “flerte”, em que a análise de cada detalhe seja requisito e promessa de touros acima dos padrões já existentes.
 
O Zootecnista e também responsável pelo delicado trabalho de seleção dos animais Willian Koury, afirmou que esse modelo de acasalamento trabalha com o conceito de pecuária de precisão. “O critério utilizado é o Boi com Bula em que fazemos uma avaliação morfológica da matriz com o retrato falado através do EPMURAS, enaltecendo as qualidades e corrigindo as inadequações. Na parte de genética esses animais são avaliados tanto pelo PMGZ quanto à ANCP e utilizamos essas avaliações tanto para aperfeiçoar, quanto para complementar. Assim, elegemos os touros que tenham o “tipo” mais adequado para acasalar com elas e, que cumpram com seus objetivos de conduzir um touro funcional e produtivo, equilibrando números que é a régua de DEPs com a morfologia, com a cara do produto Grendene, sempre imaginado como será o produto lá na frente”, ressaltou.
 
Clickweb Agência Digital