Nelore Grendene

  • Telefone (65) 3224-1068
  • contato@neloregrendene.com.br
Prenhezes da safra 17/18 prometem ganhos genéticos expressivos
22/01/2018

Prenhezes da safra 17/18 prometem ganhos genéticos expressivos

Sinônimo de evolução genética há mais de 30 anos, a Agropecuária Nelore Grendene realizou os diagnósticos de gestação dos primeiros lotes de IATF - Inseminação em Tempo Fixo e TE - Transferência de Embriões da safra 17/18, e os resultados apontam um nelore ainda mais produtivo. 
 
Com perspectiva de ganhos genéticos significativos nas características de fertilidade, habilidade materna, ganho de peso e composição de carcaça, mantendo elevada a capacidade de adaptação, a safra de touros a ser comercializada em 2020 começa a nascer em agosto de 2018, de acordo com a Coordenadora Técnica do Nelore Grendene, Herica Prado. 
 
“Os diagnósticos de gestação desses primeiros lotes somam resultados interessantes nos índices de prenhes, garantindo uma safra ímpar nascida no cedo da estação. Adicionando o nosso cuidado na escolha dos touros utilizados e os acasalamentos que priorizam elevado ganho genético aliado ao biotipo Grendene, será mais uma safra a garantir o sucesso da escolha de nossos clientes”, afirmou.
 
Integrante dos Programas de melhoramento genético ANCP, PMGZ, da ABCZ e Epmuras da BrasilcomZ na seleção de seus animais, ferramentas estas que contribuem com a evolução genética da raça, a Agropecuária Nelore Grendene carrega em seu DNA a preocupação com a evolução crescente da qualidade de seus produtos.
 
Clickweb Agência Digital