Nelore Grendene

  • Telefone (65) 3333-4444
  • nelore@grendene.com.br
Aniversário de Cáceres é comemorado com caminhada na Ressaca
06/10/2016

Aniversário de Cáceres é comemorado com caminhada na Ressaca

Prefeitura de Cáceres realizou no dia do aniversário da cidade, 06 de outubro, mais uma edição da Caminhada na Natureza.

O evento, que é organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo (Sicmatur), em 2016, traz uma inovação.

Segundo a Secretária da pasta, Maria Aparecida Nepomuceno Santos Silva, a caminhada acontece às 07H30, a partir do portão de entrada da Fazenda Grendene, antiga Usina Ressaca, para onde os interessados devem se deslocar por conta própria. “O local escolhido, é a valorização de um ponto histórico importante no desenvolvimento econômico de Cáceres”, revela Cida Silva.

Ela informa, que o percurso já foi definido. “Os participantes caminham do local de largada, no Pórtico da propriedade e seguem andando e contemplando a natureza, até a sede da fazenda, num percurso aproximado de três quilômetros”, observa a secretária.

Durante todo o trajeto, uma historiadora, vai acompanhar os caminheiros e narrar pontos da história de Cáceres em especial do atrativo utilizado para o acontecimento.

Com paisagens exuberantes, naturais e arquitetônicas, os integrantes da caminhada poderão conhecer uma das fazendas históricas mais importantes do município de Cáceres, sede da antiga Usina Ressaca, fundada por Francisco VillaNova Torres em 1872.

Cida ressalta a beleza da região escolhida e comenta que o evento contribui de forma significativa para divulgar a cidade e ainda incentiva a prática de atividade física, integrando saúde, bem-estar, história e natureza.

Para Zeli Carvalho, além de uma contemplação da natureza e de conhecimento histórico, a caminhada proporciona a integração de pessoas da comunidade, através de uma ação ecológica, é também a oportunidade de conhecer a fazenda, que pertence ao Grupo Grendene e não está aberta a visitação ao público, pela atividade agropecuária intensa.

Para o Diretor da Fazenda Grendene, Ilson Correa, é um privilégio poder abrir as porteiras da fazenda para um evento ambiental e receber pessoas que desconhecem a história da antiga Usina ressaca. “Apesar de desenvolvermos a atividade da agropecuária, realizamos a parceria com a prefeitura e vamos receber todos com muita alegria”, dispara Ilson.

As inscrições para a Caminhada na Natureza já estão abertas e podem ser feitas na sede da Sicmatur, nos períodos matutino e vespertino.

 

Fonte: Jornal Oeste

Clickweb Agência Digital